terça-feira, 26 de maio de 2009

Parte, reparte em partes

Estudou a vida inteira em escola cooperativa, aprendeu a repartir o pão, o vinho, o carinho, os anseios e a arte. Ela era uma concha que escondia o tesouro e como mecanismo de defesa se fechava.

Um dia resolveu entregar os pontos, as pérolas, as conquistas, as derrotas. Entregou-se demais, a ponto de ser pedra, transparente e reveladora, óbvia demais. Lutou por tudo e por todos, sempre voltava cheia de arranhões para casa e nenhum troféu, sempre brigou por tudo que acreditava e não recebeu nenhuma medalha por isso.

Hoje coleciona desafetos e medos, anseia encontrar um verbo no infinitivo e se acha anti-romântica, lamenta as perdas, mas assim como Lia Luft compreende que com as perdas só há um meio, senão perdê-las...

Desenrola as ondas marítimas e faz de seus cabelos vento no litoral, refresca-se ao olhar o sol nascer na cobertura, sente saudades do amigo que acompanhava a mudança temporal junto a ela e nada fazia, sente falta de pessoas sem coragem, sem coragem de ser o que são por amor.

Sente falta dos insetos rodeando a casa, sente falta do cachorro que não lhe correspondia o afeto e assim mordia e a fazia sangrar, ele era preto e peludo, ela ainda sente a falta dele com seus olhos de catarata e de carência afetiva;

Ela sente falta do amigo que a presenteava com tocandiras mortas; ela sente falta do que não viveu, ela tem saudades de algo que ainda não conheceu;

Coloca os sapatos novos e descola a palmilha, seus pés são tão inquietos que destroem o espaço e o caminho, e a ela só restam as folhas secas e iguanas que observa aos finais de semana, só resta ser poesia e ser passagem; imagem e fonema; excesso de carga mental e excesso de poeira cósmica. É um livro de mágoas cheio de felicidade, sofrer faz parte de repartir em partes as páginas do monólogo que é viver.

Quer um pedaço da fatia? Sou doceira... ter diabetes faz parte da parte de um todo, fração.



P.S:. Desculpem-me os erros...sem ninguém para corrigir.

4 comentários:

  1. Tinha alguém pra corrigir sim! O problema é que ela tb estava em um estado um pouco alterado de consciência... ;)

    ResponderExcluir
  2. Bom, muito bom. Como já tinha dito, cada dia melhor. Novidades boas, no Musicrônicas. =)

    ResponderExcluir
  3. Um dia estava num dos corredores da Universidade e encontrei-me com essa menina, ela passou e se foi, e uma amiga me disse estupefata: - Rodrigo, que menina mais linda é essa?

    respondi: É Poesia...

    Rodrigo Bico

    ResponderExcluir