segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Acalanto




Positivo.Felicidade, ansiedade e medo. Quase nove luas...entre cheias, minguantes, novas e crescentes, cresciam em sí dois sonhos, duas vidas para modificar outras tantas...e para enaltecer os olhares de tanta satisfação, satisfação esta que exacerba os sentidos dos dizeres, não existem palavras capazes de traduzir para qualquer dialeto que seja a representatividade que essas estrelas são para eles.

Cor? Lilás e branco, dois carrinhos, dois berços, dois colos, duas canções e tantas melodias diferentes... personalidades distintas desde o princípio uma carregando um nome doce e a outra um nome forte, mas o carinho, não há como distinguir.

E no espaço das vontades nada diverge, o choro sempre vem tocando a mesma toada no mesmo volume de decibéis, juntam a fome e a manha e pedem colo, esse desejo de canção já vem com o berço e como é difícil para ela compor as vontades de ambas quase sempre querendo suprir suas necessidades ao mesmo tempo, e já não há peito que preencha tanta voracidade e é entre mamadeiras e chupetas que os familiares vão sempre ajudando nesse processo duplo de crescimento, e o acalanto é cantado entre vozes desafinadas e descompassadas, no entanto repleta do valoroso perfume do amor.

(Juliana Trentini)

Postagem feita para o meu irmão Cláudio Henrique, para minha cunhada Lilian e para minhas sobrinhas gêmeas Laura e Celina.

5 comentários:

  1. Lendo esse texto, lembrei do tanto que já fui criticada por encher os meninos de carinho, do tanto que já me disseram que estou deixando os dois manhosos. Acontece que a cada dia que passa, eu tenho mais certeza de que amor, carinho e manha não fazem mal a ninguém, se forem dados junto a uma boa dose de limites!
    Aposto que as gêmeas (assim como Clara e a dupla aqui de casa) vão lembrar com muito carinho do batalhão sempre presente na vida delas. Pq amor se tem de sobra nessa família, já sossego é outra história... hehehe

    ResponderExcluir
  2. E para mim também. Chorei de emoção :~ Nossa...
    Obrigada por me dar esse presente, ao despertar, numa manhã tão linda.

    Tomara que elas tenham nossa veia poética.

    :*

    ResponderExcluir
  3. Das palavras que conheço, acalanto é uma das que mais gosto. Acalmar a vida de alguém, com uma música, um beijo, um abraço, um poema, nos faz cair nos braços ternos do afeto.
    Um lindo final de semana para ti.

    ResponderExcluir
  4. estou impressionado com o seu talento, com sua rara sensibilidade, Juliana. tuas palavras têm poesia, independentes do estilo de teus textos, se em prosa ou como poemas.
    parabéns, Juliana. você é uma escritora talentosíssima.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Neto! Não sabe como eu fico feliz com suas palavras =)

    ResponderExcluir