Sinfonia de Beethoven. Os livros bagunçados na estante, sem tempo para deixar a casa em ordem. Fecha o apartamento às pressas, aperta o botão do elevador, a porta abre e o susto. Era ele. Aquele da adolescência. Das voltas de bicicleta nos dias quentes de verão, dos sorvetes de creme crocante, das tentativas frustradas de “pegar ondas” no mar esverdeado, era ele, o seu primeiro amor de quem há anos não tivera nem notícias.
Estava engravatado, mais gordinho, porém o rosto continuava o mesmo, um ar de moleque, "menino buxudo" e ruim. Saudades.
Ele a olhou interrogativo. Como se pensasse “a conheço de algum lugar”, no entanto, ela havia mudado demais, não tinha mais as pernas finas, nem o cabelo imenso sem corte e a cor já não era a mesma, a menina que foi está presa nos ladrilhos da rua do ontem, a mulher de hoje tem os pés no asfalto.
Chegaram ao estacionamento, um carro ao lado do outro e os olhos se encontraram. Se há algo que nunca muda é a veracidade do olhar. Ele pensou em dizer alguma coisa e nada disse. Ela deu um meio sorriso, entrou no carro e seguiu em direção ao portão. Sabiam que iriam se encontrar de novo. Ele olha para as mãos e lembra-se da união do presente, ele olha para frente e vivencia o passado por alguns instantes.
Saudade será sempre a palavra imutável.
(Juliana Trentini)
Aperitivo poético:
" Como antes, te espero para sair,
suportando o atraso.
Mas nada te trará novamente. Não serás devolvida."
(Carpinejar)
"Se eu te pudesse dizer
O que nunca te direi,
Tu terias que entender
Aquilo que nem eu sei"
(Fernando Pessoa)
"Se eu te pudesse dizer
O que nunca te direi,
Tu terias que entender
Aquilo que nem eu sei"
(Fernando Pessoa)
Amor é de Verão, é de Inverno... De Outono e Primavera... Amor é eterno.
ResponderExcluirVários comentários.
ResponderExcluirPrimeiro: a foto do sapato rosa tá mais do que show!!!!!!!
Segundo:Juro por deus que quero saber sobre o motivo do post.
Terceiro: To "voltando" a escrever no blog.
Bjo teamomeliga!
1° Brigada gata, são meus sapatos fashions
ResponderExcluir2° Quase todos os textos do aperitivo são histórias fictícias, não tem nada a ver comigo. Então relaxe, não encontrei nenhum amor do passado.
3° obaaaaaaaa quero o blog MAR maravilhoso de volta
bjo te ligo com certeza
Ai gosteo demais !!
ResponderExcluirQueria ter vivido esse conto :)