segunda-feira, 18 de maio de 2009

Acontecimentos Notívagos

Diálogos arrastados, pessoas cansadas de uma noite regada a música boa e algumas doses poéticas verbalizadas e em um outro espaço alguns engoliam doses de cachaça e se estendia um outro diálogo infrutificado, a famosa “ conversa jogada fora”.

O tempo passava devagar, alguém observava o ambiente ao redor e volta e meia falava alto ao telefone, esquecendo-se da boa educação ria exageradamente com as novidades recém chegadas graças à telefonia móvel. Fim de ligação: Risos silenciosos e internos e o retorno para o foco anterior: O ambiente. Um espaço bonito, musical e aconchegante, carregando um grande defeito- o cheiro de cigarro! Uma voz interrompe a descrição mental do ser que observa e diz: - Vamos? E foram todos, invadir outro espaço.

Segundo ambiente: Uma casa pouco reformada transformada em um bar, nele estavam pessoas que não tinham mais para onde ir e não queriam voltar para suas casas, amanhecem assim tomando caldo e cervejas. Duas mulheres sentadas à mesa, uma boceja com muito sono, a outra apenas observa e pensa no dia de trabalho que a espera. Mais uma vez a quebra de silêncio: - Vocês querem ir pra casa? Quiseram!

No caminho, mais uma pergunta- dessa vez não rompeu o silêncio e sim a trilha sonora ( música dos anos 80 se não me engano)- o narrador também esqueceu o nome da banda, mas isso é apenas detalhe... de volta a pergunta: - Você é romântica? Ela: - Não! Ele: - Que pena, pois eu sou muito romântico. A amiga desceu do carro, eles seguiram e assim seguiu o dia inaugurando o sol de domingo que seria Florbeleril ( isso é um neologismo com intuito de dizer que o dia estaria para Florbela Espanca- chuvoso – roxo - melancólico).

Chegou o momento Teletubbies – É hora de dar tchau!- No entanto, foi interrompida novamente, dessa vez por um beijo que já não esperava. Graças à Eriberto - O porteiro -, conseguiu se desvincular de uma situação anti-romântica com alguém supostamente romântico. Seria ele mesmo romântico? Ela pensou que não e pensou também ela ser a contradição de tudo que acredita ser. Subiu as escadas e foi conversar com Morfeu e pedir a Deus um bom dia de trabalho.

7 comentários:

  1. Sendo bem gentil: romântico é o meu ovo! (e olha que nem tenho esse apetrecho). Cara de pau mudou de nome? Só rindo das loucuras noturnas dos finais de semana! hehehe

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto! =)Apesar da enrolação, do sono, do ambiente reiera, e das pessoas estranhas e ébrias... foi showwwww. Mas eu acho que quem gostou mesmo foi a prima maior kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Preciso comentar? oq eu já te disse miljões de vezes? kkkkkkkkkkkkk
    amiga seu olhar é clínico pra desgraça.... ou ñ!
    amo.bju.amo

    ResponderExcluir
  4. E ela escreveu uma crônica! Mas nem foi ruim q eu seeeei.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkk

    os comentários são sempre a melhor parte do blog.

    E eu adoro aquela frase : " a gente se **** mas se diverte" se é que vocês me entendem?!

    Malu: Eu concordo com vc, foi show, mas acho que quem se divertiu mais foi a prima maior.

    kkkkkkkkkkkkkk

    Bjus gatas garotas de mi core.

    ResponderExcluir
  6. Eu sabia que uma hora ela me escutava.

    Taí, ó. Todo mundo gostou.

    ResponderExcluir