segunda-feira, 16 de março de 2009

Primeiras palavras

Inaugurando o meu aperitivo poético:

Bom, aprendi hoje com Arnaldo Jabor que :

Nascemos sós. Morremos sós.
Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.
E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.”


Por isso meu primeiro poema aqui postado será o Monólogo...


Porém, no entanto, contudo e todavia, não há como compartilhar algo individualmente, somos seres sociáveis(pelo menos alguns são, eu sou!)Então, criei esse blog, graças a insistência de minha amiga Maricota e do meu desejo de dividir minhas sensações.

Espero que gostem, que compartilhem , que sintam, que façam correções, críticas, ao lerem meus poemas, ao me lerem, pois sou só palavras, e isso é fato!


Então, lá vai:


Monólogo


Quero tirar esse peso dos ombros

Mas é uma carga invisível

Difícil de se transportar

Quero tomar whisky do sertão

E gostar

Mas sempre prefiro o aperitivo

Sou protagonista dos meus desencontros

E coadjuvante do meu próprio palco

Ensaio cortinas abaixadas e coxias silenciosas

Enceno um ato falho

E vou vivenciando um monólogo

Por cima das casas que espio do sexto andar

Decoro falas e enganos

Os aplausos não chegam

Adormeço com a exaustão

Fim do primeiro ato.





5 comentários:

  1. Que lindooo!!! Bicha tú é poderosa mesmo viu?

    ResponderExcluir
  2. Você e as palavtas têm uma relação ótima!

    Que venha mais inspiração!

    ResponderExcluir
  3. só podia ser uma gelega aprumada mesmo!

    ResponderExcluir
  4. "Quero tomar whisky do sertão"



    que lindo!

    ResponderExcluir
  5. Nunca fui íntimo das palavras, mas reconhecer um talento não é tão difícil como pode se imaginar, basta de agradar ou se identificar:

    "Whisky do Sertão"
    (...)
    "Sou protagonista dos meus desencontros
    E coadjuvante do meu próprio palco"

    E nestes grifos eu me agradei e me identifiquei, respectivamente. =D

    Parabéns pela iniciativa! Que não falte inspiração para continuar.

    ResponderExcluir