segunda-feira, 23 de março de 2009

Meu primeiro soneto =D


Mais uma madrugada insone...é, são exatamente duas em ponto, alguém está pensando em mim, espero que alguénS estejam(risos).Nossa, as olheiras estão cada dia mais evidentes e eu estou comendo loucamente nesse horário, vou ficar gordinha além de ter olheiras, mas "tô aqui, tô nem aí", quem quiser gostar de mim, que aprenda a conviver com meus defeitos, vou ficar gordinha, loira e linda!Linda???Por que não?Como diria Adélia Prado "Não sou tão feia que não possa casar".Um momento à la Narciso não faz mal.

Dessa nova madrugada que me nasce, nasce também a poesia recorrente, é claro!E assim de tanto nascerem palavras, um dia tinha que nascer um soneto, nossa era o meu sonho!!!
Será que eu consegui?Será que ele está plausível, um aperitivo bom de se degustar?Isso talvez seja querer demais, por isso sua nomenclatura é "Soneto Forçado", foi quase um parto, aliás, um parto deve ser mais simples, o nascimento de uma criança é uma forma livre, escrever em forma de soneto é uma forma presa, exige regra e eu não sou boa em obedecê-las, nunca fui, é verdade, sou transgressora da ordem e da paz, serenidade não está presente no meu dicionário.


E lá vai meu primeiro soneto:
(Bon apetit)



Soneto forçado

E a poesia em mim nasce
Em meio à madrugada insone
Carrego na face marcas da noite calada
E nos dedos carrego a palavra exaltada

Nasce em mim tudo que há
Saudade , verdade, passagem
A amizade virá de longe e ficará
A ansiedade cresce e segue viagem

Sigo o lado oposto da reta
E dá certo, errar é como o acerto
E a janela está sempre aberta

Eu fecho a porta só no começo
Quando desconfio do estranho
Abro o cadeado,presa fácil, me abandono.

(Juliana Trentini)

3 comentários:

  1. Esse aperitivo ficou uma delícia!!!

    :)

    ResponderExcluir
  2. Aproveita essa insônia para nos dar aperitivos gostosos como este. Da próxima vez, eu compro uma cervejinha pra acompanhar. ;)

    ResponderExcluir
  3. Parece-me que não sou o único que, por força do ofício, passo algumas noites em claro, daí me atrevo a ler poemas de uma pessoa que sequer conheço, depois o comentário de pessoas que supostamente a conhecem... Não sou alcoolatra, mas aqui já vi Whisky, aperitivo está escrito a todo instante na barra de endereço, agora me vem a cervejinha... Acho melhor eu parar porque para as 6:30h da manhã ainda faltam mais três longas horinhas. E o agravamente maior é que já é sexta-feira... Que chegue a quarta-feira!

    Ahh, o soneto, tá parecido com os exemplos que os professores me enpurram goela abaixo, está bem feitinho! Custo a acreditar que tenha saído tão forçado assim! =D

    ResponderExcluir