domingo, 5 de abril de 2009
Bom dia!
Hoje tive folga pela manhã, acordei tarde e estou apressada para ir trabalhar, mas antes quis vir aqui desejar um bom dia...isso porque acordei muito confusa das ideias e pensei: Preciso de palavras, urgentemente!Mentalizei, fechei os olhos e peguei um livro, era um de Shakespeare e falava dos olhos da amada.Ai pensei: "Putss, nada a ver!" foi quando eu vi um pedaço de jornal velho marcando a página, nele tinha um texto de Fernando Pessoa.Então pensei: "Putss era isso que precisava ouvir, ou melhor, ler!"
Então ofereço a vocês o que me foi dado de presente pelos deuses:
Navegue, descubra tesouros, mas não os tire do fundo do mar, o lugar deles é lá. Admire a lua, sonhe com ela, mas não queira trazê-la para a terra. Curta o sol, se deixe acariciar por ele, mas lembre-se que o seu calor é para todos.
Sonhe com as estrelas, apenas sonhe, elas só podem brilhar no céu.
Não tente deter o vento, ele precisa correr por toda parte, ele tem pressa
de chegar sabe-se lá onde.Não apare a chuva, ela quer cair e molhar muitos rostos, não pode molhar só o seu.
As lágrimas? Não as seque, elas precisam correr na minha, na sua, em todas as faces. O sorriso! Esse você deve segurar, não deixe-o ir embora, agarre-o! Quem você ama? Guarde dentro de um porta jóias, tranque, perca a chave! Quem você ama é a maior jóia que você possui, a mais valiosa.
Não importa se a estação do ano muda, se o século vira e se o milênio é outro, se a idade aumenta; conserve a vontade de viver, não se chega à parte alguma sem ela. Abra todas as janelas que encontrar e as portas também. Persiga um sonho, mas não deixe ele viver sozinho. Alimente sua alma com amor, cure suas feridas com carinho. Descubra-se todos os dias, deixe-se levar pelas vontades, mas não enlouqueça por elas.
Procure, sempre procure o fim de uma história, seja ela qual for. Dê um sorriso para quem esqueceu como se faz isso. Acelere seus pensamentos, mas não permita que eles te consumam. Olhe para o lado, alguém precisa de você. Abasteça seu coração de fé, não a perca nunca. Mergulhe de cabeça nos seus desejos e satisfaça-os. Agonize de dor por um amigo, só saia dessa agonia se conseguir tirá-lo também. Procure os seus caminhos, mas não magoe ninguém nessa procura.
Arrependa-se, volte atrás, peça perdão!Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. Se achar que precisa voltar, volte!Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo,continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se achá-lo, segure-o!
"Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala. O mais é nada".
Agora o meu aperitivo:
Ela
todo dia ela morre um pedaço
corre no espaço
atravessa o tempo
se faz cicatriz e foge
segue descontente
e o sonho passa rente
frente aos olhos cor de cansaço
espia o mar e distancia
volta pra casa
cheia de palavras retidas
abre a janela e foge
para dentro de si
liga o ventilador
vê-se no espelho
maquia-se sem vontade
e foge pelo reflexo
bate na porta do mundo
e diz
Estou aqui
Sim, estou sim!
E espera as asas do azul a levarem
Para onde deva ir
(Juliana Trentini)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esse recorte de jornal era meu. Achei bárbaro esse texto de F. Pessoa. Aliás, ainda não li nada que não gostasse dele. Fantástico! :))))))
ResponderExcluirQue inspiração ein!!!! Cuspa os versos, Sister! Uhuuu :** Ligue não que eu tenho influências de Augusto dos Anjos. HAHAHAHA
Achei belo: " bate na porta do mundo
e diz
Estou aqui
Sim, estou sim!
E espera as asas do azul a levarem
Para onde deva ir ".
Palmas!!!
=***