segunda-feira, 20 de abril de 2009

"A vida é louca/ a vida é uma sarabanda/ é um corrupio." (Mário Quintana)

Filosofias de café e escadas

Um sábado divertido cheio de risadagem, drinks “sabor café” e filosofias de escada. Imagine um grupo de amigos reunidos por alguns motivos em comum, o principal era: a boa música, muito boa por sinal! Show do Mad Dogs, bom como nunca!O som estava perfeito e o clima estava bastante intimista.

Bom, depois de alguns drinks e alguns e mais alguns, eis que uma amiga fica de pilequinho, nossaaaaaaa...tava muito engraçada! E gente alcoolizada adora filosofias estranhas, pois bem, ela resolveu filosofar sobre a escada e ai vão algumas frases por ela proferidas:

“O caráter de uma escada é fundamental na conquista de uma mulher” (Françoise Lima)

(Ela estava dando dicas para as amigas solteiras de como uma mulher deve se comportar na escada para conquistar um homem. Devo escutar esses conselhos?).

“Nunca tente pegar uma mulher no caminho do álcool profundo, procure uma mulher no caminho do álcool normal”. (Françoise Lima)

(estava dando dicas para um amigo e ele chegou à conclusão de que vai andar por aí com uma escada portátil e um bafômetro).

“A escada é uma metáfora para os clichês pop-rocks da vida". (Françoise Lima)

(eu não sei que dica ela quis oferecer com essa frase, mas tudo bem).


O fato é que terminamos a noite fazendo o escaDRIVE ( todos desceram as escadas de maneira sensual ou não)e nos divertimos muito e eu cheguei a conclusão de que: “ Na vida há três coisas fundamentais pra se viver: música, café e escada” o resto é filosofia cotidiana, acessório e chão.

Mas me diz uma coisa: Alguém quer fazer o escaDrive comigo?

P.S:. Essa pergunta vem acompanhada de um risinho sem vergonha.



Aperitivo poético do dia:

ESCONDO CAMISAS USADAS NO ARMÁRIO
Largo frascos abertos no banheiro.
O café condiciona meu hálito.
Nem toda carga que levo é sumo.

(Fabrício Carpinejar)



Meu aperitivo:


Café e escadas


são alguns poucos degraus
e longa ou talvez não é a estrada
o café está quente e cheiroso
vou pendurando mandalas pela casa

encontro os amigos notívagos
e todos descemos juntos as escadas
seja do tempo ou do hábito
o que vale é atenuar o hálito

seja corrente esse vento
o calor é o alimento humano
risos e desenganos
são sempre fartos
pode até faltar o açúcar
saboreio o amargo.

(Juliana Trentini)

2 comentários:

  1. Eu num vou nem dizer oq significa essas frases!!!

    ResponderExcluir
  2. to me greando aqui com as citações filosóficas... ahhahahahah! quem sabe eu use uma dessas num debate metafísico na faculdade, hãn????

    não preciso elogiar os aperitivos poéticos, né? são refeições completas!

    bjooooo ju

    ResponderExcluir